Mais um dos 17 navios da famosa classe “RENOVAÇÃO”.
Construído em 1945 na Gafanha pelos Mónicas, para a Empresa Testas e Cunha AveiroBota-abaixo do "Inacio Cunha" foto site Marintimidades |
Características principais:
Media 52,72 metros de comprimento, fora a fora, 10, 44 m. de boca e, aproximadamente, 5, 50 m. de pontal.
Dispunha de todos os requisitos modernos, incluindo telegrafia e telefonia, muito boas instalações para a tripulação e respectiva companha (69 tripulantes e pescadores e três oficiais), dispondo de 57 dóris
Media 52,72 metros de comprimento, fora a fora, 10, 44 m. de boca e, aproximadamente, 5, 50 m. de pontal.
Dispunha de todos os requisitos modernos, incluindo telegrafia e telefonia, muito boas instalações para a tripulação e respectiva companha (69 tripulantes e pescadores e três oficiais), dispondo de 57 dóris
"Inácio Cunha" com a bandeira na amura, nome do navio e do país no costado, casco branco, requisitos impostos durante a 2ª guerra mundial foto museu marítimo de Ilhavo |
Depois de um percurso de mais de vinte anos de bons serviços mas cheia de aventuras e desventuras fruto do tipo de vida dura onde estava inserido, veio a naufragar na Groenlândia em 30-8-66 por motivo de incêndio.
Toda a tripulação foi recolhida a bordo do navio-motor Soto Maior, que a encaminhou mais tarde para bordo do navio-hospital Gil Eannes, a fim de ser repatriada.
Sem comentários:
Enviar um comentário